quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quanto vale a felicidade?

Quanto será que vale o termo: Sou feliz de verdade? Quanto sofrimento será necessário para que um ser humano se sinta ao menos 90% feliz? Tá bom, esse termo deve valer muito mesmo. Porque você pode ser feliz no trabalho, mas triste no amor. Triste no amor, mas feliz na vida social. Feliz na vida pessoal, mas totalmente infeliz na vida familiar... E por aí vai.
Já me cansei de parar no escuro do meu quarto lá pelas tantas da madrugada pra conversar com Deus e perguntar: Onde é que eu to errando, (No fundo cada um sabe das suas falhas) que eu não possa acertar? Me mostra pelo seu amor uma solução que eu sinceramente, já estou perdendo minhas esperanças! Eu sei que tenho uma vida que milhões e milhões de pessoas no mundo queriam ter e aceito isso. Mas sei também que não sou conformada com a vida que eu tenho. E que cada dia que passa eu paro e digo: Eu quero e vou conseguir vencer! Mas não é um vencer de ter um carro do ano ou um emprego dos meus sonhos, não! É um vencer de dizer que eu tenho um diploma de graduação no curso que é a minha satisfação pessoal. Vencer de dizer que eu tenho todas as pessoas que eu amo bem, mesmo que elas não estejam junto de mim (Isso é um caso a parte que eu nunca expûs aqui). Vencer de ter alguém que goste de mim pelo menos metade da metade do que eu gosto dela. Eu sei, seria muita humilhação. Mas eu quero acreditar que diante de um mundo tão fácil, onde nós encontramos pessoas belíssimas que distribuem sexo fácil à torta e à direita, o amor ainda possa existir. Aquele amor de verdade, das pessoas não acreditarem que não vive sem a outra. Onde o outro só se satisfaz ao sentir o cheiro do amado(a), onde andar de mãos dadas é um ato normal, e escutar música sentindo a letra não é brega, onde ir pra um show de Música Popular Brasileira não é coisa de "gente velho"...
Ai, as vezes eu me sinto a própria Alice no País das Maravilhas (será?).
Mas pelo menos no meu mundo, tudo é muito mais bonito do que vemos hoje. Mas, nesse momento eu tenho me perguntado: Quando será que eu vou conseguir dizer, eu consegui! Pelo menos metade do que eu tanto sonho pra minha vida. Sonho acordada... Sonho sem saber se realmente sonhar é possível. Certa vez eu vi uma frase em uma música que eu não lembro o nome hoje, mas essa frase não saiu da minha cabeça... Assim dizia: "Vida é fazer todo sonho brilhar."
No momento, meus bastidores estão fechados para ilusão. Estou tentando não nadar, nadar e morrer na praia.

Frase do meu dia até o meio-dia:
"A verdade é que eu quero te viciar em mim!"

Amanhã...? Quem sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário