quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

É proibido amar.


-Porque será que quanto mais alguém nos diz: Não Faça. Mais você tem vontade de fazer? E assim nosso inconsciente se encarrega de deixar-nos cada vez mais propícios a se jogar no proibido. E o pior é quando nós criamos espectativas sobre uma situação, que desde o princípio foi dita que não poderia acontecer.
E é quando nos deparamos com uma situação que nos envolveu por completo (mais ainda pelo fato de ser proibido), e não sabemos mais como voltar atrás. Enquanto isso, a pessoa na qual nos pôs naquela posição nos diz: -Eu te avisei. Agora não tem mais como prosseguir.

Aí é quando você pára consigo e diz que agora é você que não quer mais aquilo pra si. E quando você começa a viver sua vida normal, e acaba esquecendo (não por completo, mas parcialmente) a pessoa que lhe despertou todo aquele desejo proibido, ela volta (nem sempre, mas na grande maioria das vezes) e lhe diz: -Tá bom então, eu senti muito sua falta, agora vem ficar comigo!
(...)

Eis a pergunta: -Porque não se doar ao inusitado? Porque não se jogar nos braços de uma proposta de felicidade? Mesmo que ela não dê certo, tenha a certeza de que tudo que foi vivido foi, com certeza, válido para toda sua vida. De certo que as pessoas não tem que estar 365 dias disposto a se doar. Mas, já é tão complicado encontrar alguém que queira amar (ou ao menos aprender) que não tem porque não tentar. Desde que esse sentimento seja sincero e sadio, tudo vale à pena quando a alma não é pequena.


Estou em um ponto que nem eu sei qual é. Só sei que estou cada dia mais ficando mais amarga. Mas ainda tenho esperança que um dia vou parar de escutar aquela velha frase:
-Você é a pessoa certa, na hora errada.
Ruim vai ser quando eu começar a ser a pessoa errada na hora certa.


Frase do dia:
-Saber amar, é saber deixar alguém deixar alguém te amar.

Saber Amar
Paralamas do Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário